terça-feira, 14 de abril de 2009

Padre Paulo Ricardo




Padre Paulo Ricardo Jr, pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá (Mato Grosso – Brasil) e é reitor do Seminário Cristo Rei, de Cuiabá.Nasceu no dia 7 de novembro de 1967 e foi ordenado sacerdote no dia 14 de junho de 1992.Atualmente, leciona nos cursos de Filosofia e Teologia. Em 2002 foi nomeado pela Santa Sé, consultor catequetico para a Congregação para o Clero.


Pe. Paulo prega em congressos teológicos voltados para seminaristas e leigos. A maioria organizados pela Renovação Católica Carismática. Alem disso tem como ajuda a TV Canção Nova, onde tem espaço aberto para pregar, celebrar e evangelizar. Algumas de suas palestras são bastantes polemicas, onde fala-se sobre alguns desvios doutrinários cometidos por alguns bispos e padres.


Pe. Paulo é um sacerdote conservador , apesar de pregar e ter programas de TV organizados pela RCC. Ele também prega sobre os abusos litúrgicos, da importância do uso do latim na liturgia , do uso da casula (que muitos padres estao deixando de usar) e principalmente contra a herética "Teologia da Libertação".


Em seu site podemos baixar algumas de suas palestras e textos também. acesse: http://www.padrepauloricardo.org/






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...