sábado, 18 de abril de 2009

Dom José Cardoso, recebe prêmio internacional

Dom José , como sempre bem simpático
Monsenhor Ignácio (representante Romano da Human Life) o diretor para paises de Língua portuguesa da Human Life Sr. Raymond de Souza. e Dom José Cardoso Sobrinho, OC

O ainda atual Metropolita sr. Arcebispo de Olinda e Recife Dom José Cardoso, recebeu um prêmio (16/04/2009) da Instituição Human Life Internancional, que é uma organização internacional cuja missão é a construção de uma cultura que evidencie e defenda a vida. Ele deixou claro ainda, a importância do prêmio ao arcebispo, para que, segundo ele, "dom José deixe o cargo não sob os ataques da mídia, mas sob o elogio e o louvor dos mais de 80 países que integram a Human Life". , no auditório do colégio Damas no Recife.
"A comenda é um reconhecimento por sua atitude no cumprimento do ministério episcopal, na defesa da vida humana, ao enfrentar o desagrado de tantos que promovem a cultura da morte (aborto)"(Mons. Ignacio)
Para a entidade, dom José se destacou pelo empenho com que lutou contra o aborto dos gêmeos fruto de um estupro sofrido por uma garota de 9 anos, em Pernambuco. O monsenhor Ignacio Barreiro-Carámbula, chefe do bureau da Human Life International em Roma, veio ao Recife em nome do reverendo padre Thomas Euteneuer, presidente da entidade.

Agindo em nome das associações católicas pró-vida em mais de 80 países do mundo, a Human Life International concede o Prêmio Cardeal Von Galen a personalidades que se destacam na defesa da sacralidade da vida conforme a lei de Deus proclamada pela Igreja Católica.
"Ele merece ter sua coragem reconhecida por ter defender a vida. Foi uma atitude heróica, e ver um bispo de 75 anos não ter medo de ser impopular é louvável. A mídia atacou a Dom José no mundo inteiro e ele não foi atacado por uma coisa má que tenha feito, mas por uma coisa boa", criticou o diretor de programações para os países de língua portuguesa da Human Life, Raymond de Souza.Ele deixou claro ainda, a importância do prêmio ao arcebispo, para que, segundo ele, "dom José deixe o cargo não sob os ataques da mídia, mas sob o elogio e o louvor dos mais de 80 países que integram a Human Life".
Ele deixou claro ainda, a importância do prêmio ao arcebispo, para que, segundo ele, "dom José deixe o cargo não sob os ataques da mídia, mas sob o elogio e o louvor dos mais de 80 países que integram a Human Life".
Obs: Agradeço pelas fotos cedidas pelo fotografo da Arquidiocese, Sr. Anderson Macena.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...